Bom galera eu to gostando de jogar com a pretinha entao aki vai uma build minha, e como sempre claro, estou aberto a sugestoes e mudanças.
vou começar com um pequeno tutorial sobre ela
skills
1 - Spectral Dagger: O basico dessa skill todo mundo sabe, no level 4 ela aumenta o move speed da spectre em 18% e diminui o MS adversario em 18%, além de causar 200 de dano magico no momento em que é acionada.
O que muita gente não sabe é que a Spectre, durante o tempo em que estiver sobre o efeito dessa skill, não é capaz de dropar nenhum item, isso inclui gem of truesight e divine rapier, portanto caso morra portando esses itens, renascerá sem perde-los, e essa mecanica também afeta a Aegis of Immortal, fazendo com que voce morra sem gastar a Aegis, perdendo gold, renascendo após o cooldown e ainda com o item no inventorio, não é um bug, é uma caracteristica comum da skill
Outro ponto que muita gente não sabe é que ao ativar a Dagger, a Spectre fica com collizion size zero, isso faz com que ela possa atravessar absolutamente qualquer obstaculo do mapa (incluindo paredes, morros, torres, arvores, TUDO) como se o mapa fosse completamente plano, no entanto explorar essa skill exige muito treino, pois voce deve clicar continuamente sobre o obstaculo a ser atravessado para que a Spectre consiga atravessa-lo sem dar a volta nele. Mesmo assim é muito recompensador quando voce foge de um gank subindo num morro inalcançavel ou atravessando uma parede.
2 - Desolate: Essencialmente, no level4 essa habilidade te dá 45 de dano "divino", que são descontados diretamente do HP adversario, sem sofrer reduções de armor, assim como Glaives of Wisdom do Silencer e Impetus da Enchantress, além de funcionar com suas copias também. O ponto que deixa muita gente em duvida nessa skill é "quando um heroi está sozinho?", e a resposta é simples, ele está sozinho quando não existem herois nem creeps aliados junto dele. A area que essa skill considera como sozinho recebeu melhorias nas ultimas versões, e para efeito de comparação se assemelha bastante com a area usada no ultimate do juggernaut para localizar novas vitimas, portanto, se um Jugger acertaria todos os seus hits do Omnislash num mesmo alvo, considere-o hábil a sofrer com o Desolate também
3 - Dispersion: No level 4 ela anula 20% de todo o dano recebido, e o devolve em uma area de 600 range como dano magico. Isso significa, em poucas palavras, que se uma Spectre com 2000HP é focada por 5 adversarios e recebe 2000 de dano, ela fica com 400HP e ainda causa 400 de dano em cada um dos adversarios que a focava.
É bom frisar que esse Dispersion não te salva de danos mortais, pois o sistema do warcraft primeiramente faz voce receber o dano inteiro, depois ele cura 20% e em seguida ativa a devolução de dano, o ult do Abadon e a passiva Bristleback também são assim, primeiro recebem o dano, depois descontam suas vantagens das skills.
Essa era bem diferente em versões anteriores a atual, pois além de devolver o dano, ainda causava um mini-stun a cada devolução de dano, o balanceamento atual foi necessario pois era uma skill apelona
4 - Haunt (ultimate): No level 3 ele chama uma copia da sua heroina para cada adversario vivo no mapa por 6 segundos. Eis alguns detalhes sobre como essas ilusões se comportam:
- Elas são incontrolaveis, e atacam apenas os respectivos herois designados
- Elas possuem metade do seu dano basico (aquele em branco) e metade do seu dano extra obtido com agility, mas não possuem nenhum dano proveniente de itens de dano puro (divine rapier, mkb, etc)
- As copias possuem o mesmo HP que voce tinha ao acionar a skill, mas caso apanhem tomam 300% de dano extra
- Como já disse, todas elas possuem a skill desolate caso o adversario esteja sozinho
- A skill dispersion não funciona em nenhuma delas
- A aura de dano do item Radiance também funciona (mas o +60 de dano não), no entanto caso estejam duas copias juntas, as auras não se somam.
- Evasão de itens como Radiance e Butterfly tambem funciona nas copias
- Manaburn dos itens Diffusal Blade e Manta Style funciona, todos os outros orbs não funcionam (incluindo vladimirs ou aura do leoric)
- MS extra obtido de auras, de boots/treads/travel/SeY também funcionam nas copias.
Essa é a habilidade que faz da Mercurial uma ganker imbativel, é perfeita para finalizar batalhas e ganhar kills no inicio, e mais tarde, com os itens corretos, ainda é util para causar dano massivo nos adversarios durante grandes batalhas.
Ps: juro que nao sabia q podia se teleportar pra perto de uma das copias, agradeço ao amigo Hellboy que me alertou para essa possibilidade vlw garoto!
vamos agora a Skill build
1 dagger
2 dispersion
3 dager
4 dispersion
5 dagger
6 ultimate
depois disso pode vai do gosto do fregues e do jogo, dependendo do jogo maximizar desolate pra matar aquele fujao, pegar stats ai é com vcs
eu fecho dager e dispersion e depois vou fechando desolate e stats
Items
começo o jogo com galhos , botinhas do homem aranha e tangos isso varia do tipo de game
depois fecha wraith bands -> treads agility -> vanguard (dependendo do jogo ja fechei vanguard antes disso tudo pra aguentar as porradas) depois:
1 Difusal (feedback tirando a mana dos heros para não parar essa assassina perfeita)
2 Manta Style (cria 2 cópias q tbm tiram mana) + a 3 Skill = Dispersion funciona como um campo de força q atua qnd em combate vc toma hits ou mesmo perseguindo seu adversário dando um dano AOE
3 Radiance (nem precisa falar como fica Spectre de Radiance...) 8% Evasion, 60 DMG, e dano 35 por segundo.
4 Butterfly muito bom tbm.
é isso galera forte abraçao